Expositores Confirmados
Junta de Castilla y León
O património cultural, material e imaterial em conjunto com o património natural são valores essenciais de identificação de uma comunidade, sinal de identidade e referência permanente, para formar parte da memória e território compartilhado pelos seus habitantes.
Às características e valores próprios dos bens culturais que integram esse legado, deve somar-se o seu potencial como recurso de desenvolvimento presente e futuro.
Consciente desse valor e do significado de património cultural, a tutela e gestão desse legado merece especial protecção, apoio, promoção e difusão por todo o território de Castela e Leão, lugar histórico no qual a passagem de diferentes culturas deixou uma importante herança patrimonial.
Para atingir esses objetivos, a Junta de Castela e Leão tem poderes e funções específicos, em virtude do qual o Ministério da Cultura e Turismo promove, projecta, dirige, coordena e realiza acções e iniciativas no campo do património cultural. O desenvolvimento desses poderes legislativos e reguladores e executivos são materializados através de planeamento e investimento que se refletem em programas e projectos de intervenção e gestão de bens culturais.
No âmbito destas ações, a Bienal Ibérica AR & PA.PT constitui um evento de exibição e divulgação de projetos e iniciativas, bem como um encontro de instituições, fundações, empresas, profissionais e especialistas que analisam e debatem critérios de tutela, conservação, intervenção e gestão do património cultural.
Na Bienal AR&PA 2019, já consolidada como a única Bienal Ibérica em matéria de Património Cultural, vai a Junta de Castela e Leão poder expandir cada uma daquelas competências, aumentar e facilitar o intercâmbio profissional, comercial e empresarial, aspecto que se manifesta na presença de instituições, empresas e diversas iniciativas espanholas nesta edição portuguesa da AR&PA.
Contactos:
Avda. del Real Valladolid, s/n..
C.P.: 47014 Valladolid