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Quero ser Expositor 
Normas de Participação AR&PA 2023

UMA NOVA FORMA DE PARTICIPAÇÃO 

 

Em 2023, a AR&PA – Bienal Ibérica do Património Cultural zarpa em direcção a Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, nos Açores: uma oportunidade única de trabalho, negócio e lazer!  

 

Para todos poderem desfrutar desta oportunidade, reunimos condições excepcionais de participação

  • Stands em autonomia, quando desejado, com mais tempo para a programação paralela da Bienal, mais tempo para reuniões de negócio e mais tempo para desfrutar da Ilha;

  • Todos os stands “chave-na-mão”, incluindo transitário;

  • Pacotes de voo e estadia imbatíveis, com partidas de Lisboa, Porto e Madrid;

  • Programação paralela riquíssima: Concertos, Visitas Nocturnas, Murder Mistery no Museu, Escape Room no Forte, Corrida do Património, Open House Angra, Cerimónia e Jantar Prémios Património Ibérico, Talks AR&PA, e as fabulosas actividades de Animação Turística das Rotas Açores: Rota dos Vulcões, Rota da Baleação e Rota da Vinha. 

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Conheça as Tipologias e as Normas de Participação:

Espaço Instituição

Investimento a partir de:

Entidades Açorianas:  1 790,00€ 

Partidas de Lisboa:     2 376,00€

Partidas do Porto:       2 441,00€

Partidas de Madrid:    2 843,00€

Aos valores apresentados acresce IVA legal em vigor:

- Consoante a sua morada fiscal, a Organização validará o seu enquadramento de IVA

- Clientes comunitários com NIF válido no VIES não liquidam IVA ao abrigo da alínea a) do n.º 6 do artigo 6º do CIVA

Espaço Instituição

 inclui: 

 

  • Espaço Expositivo com 400cm de comprimento e iluminação
    Módulo de tela com 320x180 cm 
    Módulo prateleira com 80 cm
    Tablet (10 “ | 32GB | Wi-Fi)
    2 bancos

  • Viagem e Estadia (valor base) - excepto para entidades Açorianas

  • Transitário: espaço máx. 1 m3 - excepto para entidades Açorianas

  • Prémios patrimonio.pt: 1 inscrição gratuita em uma das categorias;  1 reserva gratuita no jantar Prémios Património Ibérico 

  • Participação no Innovation Point e na Programação paralela

  • Inclusão no Catálogo de Expositores

  • Comunicação na patrimonio.pt 

Espaço Empresa

Investimento a partir de:

Entidades Açorianas:  490,00€ 

Partidas de Lisboa:    1 076,00€

Partidas do Porto:      1 141,00€

Partidas de Madrid:   1 478,00€

 

Aos valores apresentados acresce IVA legal em vigor:

- Consoante a sua morada fiscal, a Organização validará o seu enquadramento de IVA

- Clientes comunitários com NIF válido no VIES não liquidam IVA ao abrigo da alínea a) do n.º 6 do artigo 6º do CIVA

Espaço Empresa

 inclui: 

  • Espaço Expositivo com 240cm de comprimento e iluminação
    Módulo de tela com 160x180 cm 
    Módulo prateleira com 80 cm
    Tablet (10 “ | 32GB | Wi-Fi)
    1 banco

  • Viagem e Estadia (valor base) - excepto para entidades Açorianas

  • Transitário: espaço máx. 0,5 m3 - excepto para entidades Açorianas

  • Prémios patrimonio.pt: 1 inscrição gratuita em uma das categorias;  1 reserva gratuita no jantar Prémios Património Ibérico 

  • Participação no Innovation Point e na Programação paralela

  • Inclusão no Catálogo de Expositores

  • Comunicação na patrimonio.pt 

Espaço Projecto

Investimento a partir de:

Entidades Açorianas: 280,00€ 

Partidas de Lisboa:     746,00€

Partidas do Porto:       811,00€

Partidas de Madrid:     1 148,00€

Aos valores apresentados acresce IVA legal em vigor:

- Consoante a sua morada fiscal, a Organização validará o seu enquadramento de IVA

- Clientes comunitários com NIF válido no VIES não liquidam IVA ao abrigo da alínea a) do n.º 6 do artigo 6º do CIVA

Espaço Projecto

 inclui: 

  • Espaço Expositivo: Módulo de tela com iluminação embutida, com 80x180 cm;
    1 Banco.

  • Viagem e Estadia (valor base) 

  • Prémios patrimonio.pt: 1 inscrição gratuita em uma das categorias;  1 reserva gratuita no jantar Prémios Património Ibérico 

  • Participação no Innovation Point e na Programação paralela

  • Inclusão no Catálogo de Expositores

  • Comunicação na patrimonio.pt 

Outras formas de participação
  • Espaço Artes & Ofícios (mediante disponibilidade)

  • Stand próprio (mediante disponibilidade)

Se tem interesse em saber mais sobre estas modalidades de participação, entre em contacto com a Organização para conhecer as condições. Contacte por favor: bienalarpa@spira.pt

Packs de Participação na Bienal Ibérica 2023

Os packs acima apresentados incluem: 

  1. Espaço Expositivo

  2. Viagem e Estadia

  3. Transitário Lisboa - Angra do Heroísmo

  4. Oferta da inscrição nos Prémios Património Ibérico e participação no Jantar do evento

  5. Participação na Programação paralela do evento

  6. Comunicação e visibilidade

Consulte detalhadamente as condições de cada item abaixo.

NOTA:

Não é possível desagregar os packs de Expositor acima apresentados. Excepção feita apenas para entidades açorianas, que deverão contactar a Organização para conhecer as condições do espaço. 

1. Espaço Expositivo

  • Espaço expositivo "chave na mão", com as dimensões descritas em cada tipologia, composto por uma tela e prateleira (Instituições e Empresas) ou apenas uma tela (Projectos), com iluminação embutida na estrutura.

  • O design e produção da tela estão incluídos e obedecem à curadoria de design do evento: estarão disponíveis vários designs padrão que o Expositor poderá escolher consoante as suas necessidades de comunicação. O material gráfico e textos a figurar na tela devem ser enviados à Organização até 31 de Julho de 2023. O design e produção ficará a cargo da Organização.

  • Qualquer material, mobiliário ou suporte comunicacional extra que o Expositor pretenda incluir deve ser previamente validado pela Organização para garantir o seu alinhamento com a curadoria de design do evento. 

  • Para as Instituições e Empresas, inclui-se o aluguer de um Tablet (10 “ | 32GB | Wi-Fi).

  • As salas incluem mesas comuns a todos os expositores, espaço B2B para reuniões ou, mediante reserva, para a dinamização de actividades dos próprios expositores, actividades a incluir no programa da AR&PA 2023.

  • Inclui ainda seguro de responsabilidade civil, limpeza diária do espaço e acesso a Wi-Fi.

2. Viagem e Estadia

Inclui, para 1 pessoa:

  • Voo de ida e volta de Lisboa, Porto ou Madrid (com escala em Lisboa) para a ilha Terceira em classe económica com bagagem de cabine e porão;

  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível (sujeitas a alterações nos termos previstos da lei);

  • Alojamento 4 noites (Lisboa e Porto) ou 5 noites (Madrid) em Hotel de 3* em quarto single, em regime de pequeno-almoço; 

  • Seguro de Viagem Multiviagens Portugal; 

  • Transfer Aeroporto-Hotel (dia 11 de Outubro) e Hotel ou Local do evento – Aeroporto (15 de Outubro), em horários pré-definidos, a comunicar posteriormente.  

NOTAS

1. O valor referência existente no pacote foi calculado para 4 noites (no caso de Lisboa e Porto) e para 5 noites (no caso de Madrid) em hotel de 3 estrelas em quarto single e voos da TAP. No entanto, está igualmente disponível a reserva em hotéis de 4 estrelas, voos SATA e estadias de 3 ou 5 noites em quartos duplos / twins disponíveis -> As alterações de valor relativas a viagens e estadias serão facturadas e pagas directamente ao parceiro de viagens da Bienal.

2. Encorajamos a partilha de quartos duplos / twins entre as equipas dos Expositores, devido à limitação de alojamento na ilha, reduzindo ainda consequentemente o investimento por pessoa.  

Os voos de Madrid fazem escala em Lisboa e, por questões de horários de voos e ligações, o pacote base implica 5 noites na Terceira (e não 4). Contudo é igualmente possível adquirir o pacote desde Lisboa ou Porto, se o Expositor assim o prefira, chegando pelos seus próprios meios à cidade de partida para os Açores. 


3. Chamamos a atenção para o facto de, caso o Expositor opte por outros voos para chegar a Lisboa ou Porto, destes não serem voos de ligação, mas sim voos independentes. Qualquer infortúnio de atraso ou perda de voo ou problemas com bagagem ficarão à exclusiva responsabilidade do Expositor, não havendo qualquer direito relativamente a uma eventual perda de voo para os Açores. 

IMPORTANTE:

A inscrição pressupõe a autorização de disponibilização dos contactos do profissional ao parceiro de viagens (Team2Go) para tratar de toda a logística da viagem, ficando a Organização isenta de toda e qualquer responsabilidade relativa a este processo, independentemente da facturação ter sido processada pela Organização.

Para passageiros extra, a Organização transmitirá ao parceiro de viagens os nomes dos passageiros extra solicitados aquando do preenchimento da Ficha de Inscrição. O parceiro de viagens da Bienal entrará directamente  em contacto com o cliente para gestão de todos os pormenores, facturando directamente ao mesmo, sem qualquer envolvimento da Spira. 

3. Transitário

Transitário marítimo, desde o armazém (Lisboa) até ao local do evento.  

Máximo de espaço a ocupar, por Expositor:

  • Stand Empresas: 0,5m3

  • Stand Instituições: 1 m3.

É possível contratar espaço extra no transitário de ida. 

 

No caso de existir mercadoria delicada, ou pacotes de dimensões superiores, contactar a Organização para re-orçamentação. A mercadoria deverá chegar ao armazém (morada a informar posteriormente), devidamente acondicionada e etiquetada, no dia 18 e/ou 19 de Setembro. Todos os detalhes serão partilhados atempadamente.  

Não está incluído transitário de regresso. No caso de ser necessário trazer material de volta, esse transporte adicional tem um custo extra de 150,00€ para cada 0,5 m3 de espaço.

4. Prémios Património Ibérico

  • Oferta de 1 inscrição em qualquer Categoria;

  • Inscrições em várias Categorias ou vários projectos obedecem aos valores tabelados;

  • Oferta de 1 lugar no Jantar da Cerimónia dos Prémios, por Expositor (lugares extra tem um custo de 25€/pessoa).

5. Actividades de Expositores

  • Participação no Innovation Point (apresentações técnicas de expositores);

  • Participação na Programação Cultural e/ou Educação Patrimonial do evento;

  • Acesso aos Seminários / Talks profissionais e a toda a programação técnica e cultural do evento, mediante inscrição.

Excluem-se as actividades propostas pelas empresas de animação turística do território disponíveis, mediante inscrição, nas condições a divulgar pelos próprios.

6. Comunicação e Visibilidade

  • Peça de divulgação sobre o Expositor na patrimonio.pt;

  • Presença no Site e Redes Sociais do Evento e na patrimonio.pt;

  • Inclusão no Catálogo da AR&PA 2023.

Extras
a acrescentar ao pack de participação na AR&PA 2023

Espaço Expositivo

    • Módulo Tela (160x180 cm) - 340,00€​

    • Módulo Prateleira (80x180 cm) - 200,00€

  • Viagem e Estadia (a gerir directamente com o parceiro de viagens)

    • Desde 437,00€, Lisboa - Terceira - Lisboa, 4 noites em Hotel 3* em quarto single​

    • Desde 508,00€, Porto - Terceira - Porto, 4 noites em Hotel 3* em quarto single

    • Desde 829,00€, Madrid - Terceira - Madrid (escala em Lisboa), 5 noites em Hotel 3* em quarto single

Quartos duplos disponíveis com preço por pessoa mais competitivo: consulte a Organização para mais informações.

  • Transitário:

    • Espaço extra no Transitário Lisboa - Terceira (75,00€ / 0,5 m3)​

    • Transitário Terceira - Lisboa (150,00€ / 0,5 m3)

  • Inscrição numa Categoria dos Prémios Património Ibérico - 100,00€ / inscrição, sujeito ao Regulamento dos Prémios Património Ibérico

  • Lugares extra no Jantar da Cerimónia dos Prémios Património Ibérico  - 25,00€ / pessoa

Condições Gerais

Inscrição

O Expositor deverá preencher e enviar a Ficha de Inscrição online, com todos os dados solicitados. 

O “Nome do Expositor” será o nome exacto a figurar na identificação do Expositor no evento e na plataforma online e em todos os suportes comunicacionais.

PRAZO: 

As inscrições decorrem até 31 de Julho de 2023.

  • Promoção de Lançamento: 10% de desconto, até 13 de Abril*  

  • Early Bird: 5% de desconto, até 23 de Maio*  

 

* Para usufruir destes descontos, o valor deverá ser pago na totalidade durante o período em que a promoção está em vigor. Caso contrário, o valor será actualizado para o valor em vigor à data do pagamento. 

IVA legal em vigor:

Consoante a sua morada fiscal, a Organização validará o seu enquadramento de IVA

- Clientes comunitários com NIF válido no VIES não liquidam IVA ao abrigo da alínea a) do nº 6 do artigo 6º do CIVA 

Pagamento

No momento de inscrição, deverá ser pago um sinal de 30% do valor total para garantir o espaço. Os restantes 70% deverão ser pagos até à data final da inscrição num só pagamento (se estiver dentro do prazo de alguma promoção, os valores devem ser totalmente liquidados dentro do prazo da promoção em questão).

O pagamento deve ser efectuado, por transferência bancária para: 

Spira - revitalização patrimonial, Lda. 

[Banco BPI] PT50 0010 0000 45150660001 11 

Nota: Entidades públicas que necessitem de factura com dados de Nota de Encomenda ou similar, devem indicá-lo na Ficha de Inscrição.

 

A inscrição apenas será considerada válida após a recepção do comprovativo de pagamento para o email 

bienalarpa@spira.pt 

 

Para qualquer inscrição após a data-limite de inscrição, a disponibilidade de espaço tem de ser validada pela Organização. Mesmo que seja possível a presença do Expositor, e devido à complexidade das questões logísticas associadas ao evento, a Organização não garante a utilização do transitário comum, não havendo redução do preço do stand. Também não ficará garantida a presença do Expositor nos suportes comunicacionais ou a disponibilidade dos extras que venham a ser solicitados.

No caso de não regularização do pagamento dentro do prazo estabelecido, a Organização não garante o espaço solicitado, podendo entregá-lo a outra entidade inscrita, sem aviso prévio. 

Após a inscrição

A Organização entrará em contacto com a Entidade Expositora para: 

  • confirmar a disponibilidade do espaço solicitado e enviar a factura correspondente à inscrição

  • partilhar os prazos a cumprir:

    • Final das inscrições a 31 de Julho de 2023 (sendo que o Early Bird termina a 15 de Maio)​

    • Entrega da informação a constar no espaço expositivo até ao dia 30 de Junho de 2023 (mais detalhes serão partilhados atempadamente)

    • Entrega de todo o material para o transitário até ao dia 20 de Setembro (mais detalhes serão partilhados atempadamente)

  • solicitar o material de divulgação da entidade expositora, a ser utilizado na plataforma, no Catálogo do evento e na comunicação patrimonio.pt: logo, textos, imagens, vídeos, outros

 

A Organização deverá, por seu lado, entregar ao Expositor: 

  • Banner digital promocional referente à participação enquanto Expositor; 

  • Termo de Responsabilidade que deverá ser devolvido à Organização depois de devidamente assinado e carimbado pelo responsável da entidade

Localização física dos espaços expositivos

A localização do stand de cada Expositor é determinada pela Organização, tendo em conta o melhor interesse do evento e dos participantes. Até um máximo de 15 dias antes do início do evento, os Expositores são informados sobre a localização dos respectivos stands. 

A Organização pode, por motivos de força maior, fazer alterações de localização em qualquer momento e até ao início das montagens (dia 9 de Outubro), comprometendo-se a comunicar de imediato as referidas alterações aos Expositores visados.

Compromissos adicionais

a) A Organização reserva-se o direito de recusar qualquer candidato que considere não se enquadrar no conceito, posicionamento ou imagem da Bienal AR&PA 2023, sem necessidade desta recusa ser acompanhada de justificação adicional. 

b) Atribui-se prioridade no processamento das reservas por ordem de recepção da Ficha de Inscrição devidamente preenchida e por ordem de recepção do respectivo comprovativo de pagamento. 

 

c) Quaisquer pagamentos efectuados não serão devolvidos por parte da Organização quer no caso de desistência, como na falta de cumprimento dos requisitos de inscrição e de pagamento na forma e nos prazos estipulados no presente documento.  

A Organização, contudo, compromete-se a devolver 100% do valor da inscrição no caso de cancelamento do evento ou de indisponibilidade de espaço expositivo contratado por motivos de força maior não imputáveis ao Expositor.

d) Consideram-se excepções aos motivos de força maior, circunstâncias ou acontecimentos, imprevisíveis e excecionais, independentes das vontades da Organização e do Expositor, e que não derivem de falta ou negligência de qualquer delas, que impossibilitem a respetiva realização, porquanto alheios à vontade da parte afetada, que ela não pudesse conhecer ou prever à data da celebração do contracto e cujos efeitos não lhe fosse razoavelmente exigível contornar ou evitar, designadamente, tremores de terra, inundações, condições climatéricas, incêndios, epidemias, sabotagens, greves, embargos ou bloqueios internacionais, atos de guerra ou terrorismo, motins e determinações governamentais ou administrativas injuntivas. Não podem ser impostas penalidades à Organização, nem é havida como incumprimento, a não realização pontual das prestações e ou obrigações contratuais a cargo de qualquer das partes que resulte de caso das circunstâncias ou acontecimentos neste ponto descritas.

Versão 04- 24/08/23

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